Tags

, , ,

Como tirar a cola dos adesivos da porta da geladeira

A tecnologia evolui, mas esses malditos adesivos continuam vindo com uma loja poderosa que na grande maioria das vezes não desgrudam no eletrodoméstico o que particularmente me deixa muito furiosa, pois o eletrodoméstico acaba ficando manchado e aquela cola com o passar do tempo vai juntando pó, isso sem falar que você passa qualquer coisa e a cola gruda os fiamos e etc…

A minha geladeira sofreu com isso até ontem… Sim até ontem! Ontem resolvi que ia tirar a todo custo a maldita cola que vem nesses adesivos de identificação de consumo – nada contra a informação do adesivo e sim contra a cola que não sai – e claro fazendo de tudo pra não danificar a pintura.

Solução encontrada foi: 

  •  Um dedo (indicador)
  • Algumas gotas de sabão líquido para pratos incolor (qualquer marca)
  • Esponja
  • Pano macio.

 

Modo de fazer:

Na ponta do dedo coloque uma gota do detergente e esfregue na cola (seja gentil e tome cuidado com a unha pra não arranhar a tinta e não quebrá-la), aos pouco o sabão vai seca e isso não deve acontecer! Com a esponja úmida a passe no local e repita a aplicação anterior até que a cola saia. Para finalizar, retire todo o sabão do local e seque com o pano seco e macio. Minha mãe sempre passou cera de carro nos eletrodomésticos como geladeira e fogão, pois como ela mora próximo a praia do Futuro (praia com maior índice de salinidade do Brasil) isso ajudar a evitar ferrugem.  Você vai precisar ter paciência, pois é demorado, porém o resultado é satisfatório.

Infelizmente não tirei a foto do antes nem do depois para mostrar.

E você, como tirar aquela cola chata sem manchar?! ME COOONTA!!!

About these ads