Tags

, , , , , , , , , ,

Dia 17/01 foi a primeira assembleia do condomínio que vou morar, a recepção foi bem servida, teve espumante, salgadinhos, docinhos e muito, muito barraco e bate boca.
Se a ideia era ser uma recepção de boas vindas, bem, sai a noite passada chocada com tantas reclamações da atual administração e pior, de enumero problemas que o condomínio entregue pela Construtora Bolognesi vem apresentando.

Os atuais moradores reclamam que há vazamentos nos telhados, todas as grades das varandas vem apresentando ferrugem, o bloco B teve um sério problema com a tubulação de dejetos, os rejuntes das áreas molhadas estão com infiltração. As dividas é outra parte negra da história, sendo elas de R$ 6.000,00 com a empresa de fornecimento de água Corsan – pelo que entendi essa divida já existia antes da entrega do condomínio e há muitos vazamentos nas tubulações – e dos inadimplente que não pagam o condomínio, isso inclui, os inquilinos que compraram o imóvel e que estão com ação na justiça conta a Bolognesi, eles se sentem no direito de não pagar o condomínio, se é certo eles não pagarem não sei, mas isso acaba sendo rateado com quem reside no local. Ai pergunto: Quando os atuais devedores resolveram pagar, vamos ser ressarcidos?!

Pensou que parou por ai? Não!!!

Os moradores da primeira etapa, também reclamam do atual síndico e sua administração. Nessa mesma noite foi escolhido novos três candidatos a assumirem a função. Me pergunto: Como vou votar em uma das três pessoas que só souberam reclamar a noite toda e que simplesmente não tinham em mão nenhuma proposta a ser apresentada? Como vou saber ou não se a atual administração do síndico é boa ou não se ainda não estou morando no lugar? Vale a pena ficar ouvindo as reclamações ou picuinhas dos tais subsíndicos de cada torre? Todo os atuais moradores ali presentes, reclamam dos valores cobrados pela Guarida – empresa que administra o condomínio – mas esquecem que sem uma empresa a frente de 400 apartamentos, os condomínios terão que ser responsáveis pela contratação de mão de obra e futuras ações judiciais que esses possam vim mover contra os condôminos, digo isso porque já passei por essa experiência.

Bem, em resumo, sinceramente nem me mudei ainda e já sinto falta da tranquilidade do meu atual lar alugado.